domingo, 21 de março de 2010

Um Pouco mais sobre alargadores


Esse hábito de esticar as orelhas, já existe há séculos, podendo se disser que começou antes da escrita, literalmente na pré historia.
No Brasil, os índios caiapós e botocudos (chamados inicialmente de "Aimorés". Depois de algum tempo, devido ao uso de seus adornos, foram rebatizados pelos portugueses de "Botocudos".), acreditam que estes adornos podem ajudar a ouvir e falar melhor. 
Mais em nossa sociedade, esse habito, ou pode se disser stilo, surgiu disfarçadamente, e foi ganhando alto valor com o passar do tempo, hoje em dia é normal ver jovens usando esse objetos, é possível encontrar orelhas com até mesmo 70mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais.
Apesar de muita gente ter preconceito e não gostar de alargador considerando esse ato como  mutilação, Existem hoje em dia vários tipos de alargadores com cores e tamanhos diferentes, alguns extremamente grandes, outros delicados e quase não percebidos.
Isso quer dizer que grande parte da população, admira esse ato chamado de body modifications ,O maior risco disso é que após ultrapassar a o tamanho de  10mm(1cm) o buraco pode não fechar mais, isso depende muito da cicatrização de cada um.
O que é body modifications?:
Alteração Corporal é qualquer alteração deliberada, ou semi-alteração do corpo permanentemente por razões não-médicas, como por exemplo: razões espirituais, estéticas, tribais, sociais etc.…
Atualmente esta prática (por vezes extrema) está constantemente a nossa volta no nosso dia-a-dia, desde o mandamento da circuncisão na religião judaica, orelhas furadas, a castigos corporais até mesmo ao extremo de cortar a língua numa atitude rebelde em face de sociedade.



Tipos mais comuns de Alargadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário